terça-feira, 13 de abril de 2010

Arte Efêmera

Neste primeiro bimestre um dos tópicos apresentados aos alunos do 9º ano foi sobre Arte Efêmera. A Arte Efêmera é um tipo de arte transitória, passageira, fugaz, que dura pouco.
Após a apresentação dessas possíveis caracterizações e alguns exemplos de artistas como Umberto Costa, Helio Oiticica, Jim Denevan e Julian Beever, dentre outros, os alunos partiram para elaboração de sua própria obra de arte efêmera.
O resultado? Você confere agora.


Turma 901




1





Turma 902
1








Quer saber mais sobre este tipo de arte? Então acesse os links abaixo e divirta-se:
1
1

5 comentários:

  1. Nossa que legal ! Eu não conhecia esse tipo de arte ... É interessante e algumas beem gostosas ! ( rs ) Tá muito bonito, obra de verdadeiros artistas ! Parabéns ás turmas ! Lorena Natália - 4002 c.n

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Achei muito criativo mesmo.As turmas 901 e 902 estão de parabéns e a professora Adriana também por estimular os seus alunos a soltarem a imaginação na hora de seus trabalhos.Todos nós temos algum talento escondido e quando bem estimulado ele pode aparecer.

    ResponderExcluir
  4. Olá,esqueci de comentar sobre as letras ficarm lindas desta forma, mais alegres Arte da Tarde.
    A respeito dos trabalhos de mosaicos,nimguém acredita se contar do que é feito ficaram ótimos.A arte efênera achei interessante,todos estão de parabéns.Um dia eu chego là.
    Beiiiiiiiiijos!!!!
    Rsângela (2002cn)

    ResponderExcluir