sábado, 31 de julho de 2010

2° Bimestre. Ufa! Quanta coisa rolou!

Arte Contemporânea

Dentre os temas aborados no 2° bimestre com as turmas do 9° ano encontramos a Arte Contemporânea.

Nossos alunos conheceram este período da História da Arte onde a mistura de linguagens, uma de suas características, é incorporada à produção artística.

Conheceram as obras de Antonio Peticov e Tomie Ohtake, dentre outros.

Para finalizarmos o bimestre os alunos se soltaram e se divertiram criando a sua obra de arte contemporânea a partir de uma ilustração que precisava ser finalizada e totalmente colorida.

Veja abaixo a ilustração fornecida e o resultado de muita criatividade:




Adrielly


Juliana Souza


Marcelly


Andressa


Natália
Surrealismo e Semana de Arte Moderna de 1922

As turmas do 8° ano conheceram dois movimentos muito importantes para a História da Arte.

Um deles, o Surrealismo, permitiu que os alunos soltassem a imaginação e criatividade na elaboração de trabalhos com desenhos e imagens que só são possíveis de existir no nosso imaginário.

Conheceram os trabalhos de Salvador Dalí e Joan Miró, dentre outros. Viram também como este movimento deixou marcas na formação estética do Moderismo.

Partimos então para a Semana de Arte Moderna de 1922 e tudo o que ela representou para a arte brasileira. Vimos o Movimento Antrópófago e o quadro Abaporu, de Tarsila do Amaral, que inspirou Oswald de Andrade a escrever o manifesto.

Então, para encerrar as atividades do 2° bimestre de maneira bem "light" os alunos entraram em contao com o universo das dobraduras. Aprenderam a fazer uma caixinha com tampa onde, como ilustração, foi proposto os temas: Surrealismo e uma releitura do famoso quadro de Tarsila do Amaral, Abaporu.

Quer ver como ficou? Dê uma olhadinha nos trabalhos abaixo!



sexta-feira, 30 de julho de 2010

Nossos alunos também ajudaram na torcida pela seleção brasileira na Copa de 2010.

Vejam algumas pinturas realizadas pelas turmas do 8° e 9° anos nos muros do colégio. Uma iniciativa da professora Eulícia com a colaboração dos professores Éber e Adriana.